+-

Fundação Monte

A criação desta Fundação, por decisão da Família Monte, constituiu a concretização da vontade dos seus membros em promover os valores da educação e da solidariedade social.

O processo de legalização iniciou-se em 12 Agosto de 2010 logo após a escritura pública de constituição, tendo sido legalmente reconhecida no dia 17 de Outubro de 2012, por Despacho do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. Tem como fins primordiais a promoção da educação, o fortalecimento da solidariedade social, o apoio a entidades públicas e de interesse público e o desenvolvimento de infra-estruturas, conceder isoladamente ou em conjunto com outras entidades bolsas de estudo e prémios a estudantes, investigadores académicos e/ou outras pessoas singulares ou colectivas, apoiar o desenvolvimento de creches ou lares em estreita sintonia com a segurança social, ajudar instituições hospitalares, associações de bombeiros e afins, construir ou promover a construção de infra-estruturas de interesse público.

A Fundação procurará colaborar e estabelecer parcerias com entidades que realizem ou se proponham realizar actividades de natureza similar ou complementar às por si realizadas, nomeadamente nos distritos de Viana do Castelo, Porto e Braga e em particular no concelho da Póvoa de Varzim.

Website

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao navegar neste website, consente a que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo