+-

Governo das Sociedades

No Grupo Monte encaramos o Governo das Sociedades como algo dinâmico e evolutivo, que visa acima de tudo garantir o alinhamento da organização e a abordagem sólida e eficiente dos processos.

Na senda do processo de reestruturação ocorrido em 2012, os accionistas do Grupo Monte e a sua Administração adoptaram um novo modelo de Governo das sociedades. O Grupo Monte é liderado por duas holdings a Monte SGPS, S.A. e a Monte Turismo, SGPS S.A., esta última dedicada às operações ligadas ao Turismo e Hotelaria.

Os Conselhos de Administração de ambas as holdings são formados por 5 elementos, um Presidente, um Vice-Presidente e três vogais.

 

Comissão Executiva

Compete à Comissão Executiva (CE) a proposta de estratégias de longo prazo de acordo com os valores e objectivos do Grupo. Após a aprovação desta estratégia, a CE terá funções:
– de acompanhamento das actividades operacionais do Grupo Monte, nacionais e internacionais, em consonância com a estratégia definida;
– de coordenação financeira global do Grupo com realce para a maximização dos fluxos de financiamento de tesouraria e minimização de encargos financeiros;
– de dinamização da vertente comercial das diversas empresas e desenvolvimento de novos negócios.

 

Centro Corporativo

O Centro corporativo do Grupo integra toda a actividade de backoffice do Grupo tendo duas áreas principais, a área Administrativa e Financeira e a área de Recursos Humanos. A primeira é liderada pelo Dr. Luís Rocha e a segunda pela Dra. Filipa Monte.

As grandes linhas de organização e reporte à holding de todas empresas do Grupo Monte são elaboradas pelo Centro Corporativo, analisadas e colocadas à aprovação do Conselho de Administração.

Organograma