História do Grupo
Em 1980 é fundada, na Póvoa de Varzim, pelos irmãos Manuel e Alípio Monte a empresa Monte & Monte (M&M), desenvolvendo, essencialmente, a sua atividade em obras de infraestruturas, saneamento básico e abastecimento de águas no Alto Minho, tendo as autarquias da região como principais clientes.
A diversificação da empresa acontece no ano de 1992 com a passagem da M&M a sociedade anónima, mas mantendo como estrutura acionista os seus fundadores e familiares diretos e passa a apostar na construção de estradas com forte especialização em terraplanagem e pavimentação.
É neste ano que o Turismo e a Imobiliária entram na atividade da empresa, fruto de participações sociais em empresas que foram dinamizando ao longo dos anos.
Em 2007 a terceira geração da Família Monte assume um papel de direção dentro da empresa, em estreita colaboração com os fundadores do Grupo.
É também neste ano que o Grupo avança com a diversificação de negócio em Angola, com o sector Automóvel e Ambiente.
O ano de 2014 foi um ano de estabilização e consolidação do Grupo. O processo de reestruturação societária iniciado em 2012, e que teve sequência no ano seguinte, foi concluído. O Grupo apostou assim no crescimento das suas unidades operacionais, concretizando a estratégia de crescimento alicerçada em investimento de carácter comercial e produtivo.
Nos anos de 2017 e de 2018 foram realizados investimentos em novas atividades, com o objetivo de fortificar a presença do Grupo Monte nos mercados onde está presente assim como conquistar novas áreas de negócio.